Banner

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bateria de Portáteis

Tenho andado a bruços com a bateria do meu portátil, o mais estranho é que o portátil tem 6 meses mas a bateria não me dura mais que 1hora, diz-me o Windows 7.

E porque haveria eu de concordar com o que o Windows me diz? Pode estar certo, mas pode estar errado… ou não?

Após alguma pesquisa, vislumbrei um método que faz um reset aos ‘sensores’ da bateria revelando o seu verdadeiro estado actual.

Verdade?! Não custa nada tentar, e o método é do mais seguro que há, pelo que pensei, porque não?

  1. Deixar a bateria descarregar totalmente
  2. Portátil desligado (bateria acabou), tirar a bateria
  3. Ligar o portátil (sem bateria)
  4. Desligar o portátil
  5. Colocar a bateria, sem o carregador ligado
  6. Ligar o carregador e o portátil

Depois deste passos todos, de ligar tirar, por … etc  dou por mim no desktop a ver a bateria a carregar… Continuou a não me dizer nada. Deixei ele a carregar até ao máximo, e retirei o carregador. Para meu espanto o Windows apresentava uma autonomia da minha bateria na ordem das 2h, ou seja, um aumento de 100%.

No fabricante, atestam que a bateria dura 3h30min e eu só tenho 2horas?

Depois de procurar ferramentas que me mostrassem com detalhe os dados da minha bateria, encontrei este programa que por acaso é freeware chamado BatteryCare que apresenta dados relevantes, e o mais relevante que me mostrou foi que a minha bateria apresentava um desgaste de 28.5% e por isso só tinha 2h de autonomia.

O problema não era de todo do Windows, mas a falta de detalhes deixa qualquer um desconfiado.

Sem comentários:

Enviar um comentário